O que significa Fernanda Tórtima?



Fernanda Tórtima — Este momento sabemos qual a portaria por exoneraçãeste foi publicada já em 4 do março, com declaração por vacância do cargo nessa data, mas que a exoneração teria efeitos administrativos em 5 de abril. Na época ele afirmou que estava exonerado.

Apresentou tudo, mas esqueceu do uma conta pelo Paraguai utilizando valor qual correspondia a menos do 5% do de que foi inicialmente declarado. E então apresentou essa conta dentro do prazo de 120 dias. É evidente de que não foi intencional. Nunca faria sentido. Todos sabem, e o próprio ex-PGR lembrou disso na petiçãeste de rescisão, que a apresentação do patrimônio é importante para a fixação da multa pelo pacto, para aferir o ability to pay

A reportagem da Folha evidencia este qual afirmei cá em maio, 3 tempo previamente do destemido vagabundo vazar uma conversa minha utilizando fonte de modo a tentar me constranger. Reproduzo trecho:

Em uma lista de registros do ligações apresentadas para a Procuradoria, duas foram realizadas por Joesley de modo a Fernanda, ambas pelo dia 23 por marçeste, uma de 12 minutos e outra de 7 minutos. De convénio utilizando Janot, este primeiro contato de modo a disparar início a tratativas por acordo aconteceu por volta do dia 27 do marçeste, ou mesmo que, quatro dias depois das conversas.

De resto, pelo caso brasileiro, a teoria Destes aparelhos organizados de poder sequer seria adequada, como 1 aparato organizado de poder é, ao menos segundo a formulação original da teoria, uma organização alheia ao direito, isto é, algo saiba como um grupo terrorista, um estado dentro do Estado, e não um partido político legalmente reconhecido.

Segundo Joesley, Cardozo era 1 Destes alvos das gravações da delação premiada por supostamente preservar sob tua influência quaisquer ministros do Supremo.

Fernanda Tórtima — A partir de o fim por 2016 ele já vinha dizendo de que desejava deixar o MPF. Embora eu soubesse que ele estava conversando com quaisquer escritórios, e praticamente decidido a aceitar a proposta do TRW, sugeri de que ele considerasse a opçãeste do ficar à frente do compliance

Fernanda Tórtima — Já pelo início por março, não lembro exatamente este dia, em uma reunião utilizando este Grupo de Trabalho da PGR, mencionamos de que a empresa estava contratando o TRW para cuidar da leniência. E lembro do deter dito: “Saiba como vocês sabem, o Miller está indo para o TRW...” (pelo qual eu soube, ele informou aos ex-colegas qual iria de modo a este escritório na data em que pediu exoneração).

Na conversa, Saud comenta saiba como Marcelo Miller, qual foi braço-direito por Janot pelo Ministério Público, está fora fonte de imagem atuando para “tranquilizar” os delatores e relata que a tática para se aproximar e conquistar a confiança do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é “chamar todo mundo de bandido”.

Pelo tribunal, ele tratou este senador como culpado em razãeste justamente da operação a qual ela se refere. Pode isso, Arnaldo?

Uma troca por mensagens encontrada através leia a informação completa aqui Polícia Federal sugere qual procuradores orientaram executivos da JBS a gravar por conta própria –ou seja, isento autorização judicial– este momento da entrega do dinheiro a pessoas qual seriam delatadas pelo grupo comandado pelo empresário Joesley Batista.

Explicamos qual a importância da imunidade decorreria da necessidade por ambos continuarem a tocar os negócios do grupo, inclusive pelo exterior, para além do risco a de que estariam submetidos, caso permanecessem pelo Brasil. A imunidade Destes demais foi negociada posteriormente.

Fernanda Tórtima — Não houve omissão dolosa. O de que aconteceu foi qual não houve tempo para finalizar os trabalhos em andamento. A PGR tinha muita pressa para submeter o tratado ao ministro Fachin. Eles diziam de que havia muitas informações sensíveis no caso e muita gente sabendo, em razão das ações controladas. Constate: apenas 2 advogados, sete colaboradores, elaboraçãeste por dezenas do anexos, organização por centenas do documentos, análise de planilhas, dezenas de depoimentos, ações controladas, esclarecimentos à PGR a todo instante.

No dia seguinte à publicação, a advogada Fernanda Tórtima enviou nota negando que possua atuado informalmente para Joesley. “Diferentemente do de que foi publicado, em nenhum instante me mantive escondida e, ao contrário, venho atuando ativa e formalmente a partir de novembro do 2016, prestando assessoria jurídica aos executivos da empresa em inquérito envolvendo este BNDES, utilizando procuraçãeste e petições juntadas nos autos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *